segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rotina


Estava eu, em paz.
Liguei a televisão,
acabara de começar o Plantão,
mais um havia saído da prisão
foi ver a mãe e não voltou mais.


Depois vi pessoas sorrindo,
um sorriso tanto quanto amarelo,
teria eu entrado em um universo paralelo?
Ah não,era só mais um engravato mentindo.


Ai veio um slogan de pizzaria,
dizendo que era a maior já feita,
afirmação um tanto suspeita,
pois a maior,pelo que sei, fica em Brasília.


Ia começar a novela,enfim.
Sentou-se a esposa a meu lado,
fiquei um tanto assustado,
ela sabia mais sobre os atores do que de mim.


Por fim,fiquei com raiva e tive vontade de falar,
em minha cabeça bolava um discurso feroz,
mas na hora de realmente soltar a voz,
o cansaço me pegou e adormeci no sofá.

(Arthur Valente)

2 comentários:

  1. Tuco!
    Que surpresa!
    Corujice: você está grandão e lindo.
    Na real; adorei seus escritos, continue, não desanime, as vezes é didícil manter um blog (eu que o diga). Lá vai o endereço do meu: http://capitucapitulando.blogspot.com
    Beijos,
    Fê Martins (com saudade de quem era sua Tia Fê)

    ResponderExcluir